sábado, 21 de outubro de 2017

APOSTAS PARA O OSCAR 2018-CAPÍTULO I

Chegou  a hora de  toda a mídia especular sobre os filmes que ganham cada vez mais força para as premiações de fim de ano - que culmina no Oscar. Alguns filmes que cobiçam indicações já passaram por aqui, O Estranho que Amamos, Okja, Dunkirk, Lady MacbethBlade Runner 2049 tem chances alardeadas por aí, enquanto Logan, Corra!, Em Ritmo de Fuga e até Mulher Maravilha se esforçam para ter reconhecimento dos votantes. Enquanto isso, os grandes favoritos começam a estrear nos Estados Unidos após aclamadas passagens em festivais variados. A partir de hoje o blog irá listar os filmes mais cotados para colher indicações ao maior prêmio do cinema americano:

"A Forma da Água" de Guillermo Del Toro
Grande premiado no Festival de Veneza - 2017, o novo filme do diretor mexicano conta a história de amor de uma mulher (impossibilitada de falar após um trauma) e uma criatura marinha utilizada em pesquisas científicas no ano de 1962. Elogiado pelo tom sensível de uma obra envolvendo monstros,  o filme tem fortes chances no próximo Oscar para além das categorias técnicas, graças à interpretação memorável de Sally Hawkins como protagonista. O elenco ainda conta com Octavia Spencer, Michael Shannon, Richard Jenkins e Doug Jones na pele da criatura. 

"Wonder Wheel" de Woody Allen
Quem também está cotada para o prêmio de melhor atriz é a sempre irresistível Kate Winslet. Em sua primeira parceria com o diretor americano, Kate vive Ginny, a esposa de um operador de carrocel que tem sua história contada por um salva-vidas (papel de Justin Timberlake). Ambientado nos anos 1950, sabe-se muito pouco sobre a história, mas quem viu aprovou a parceria e garante que Kate conseguirá sua oitava indicação à estatueta. No elenco ainda estão Jim Belushi e Juno Temple. 

"Eu, Tonya" de Craig Gillespie
Quem deve aparecer no páreo de melhor atriz pela primeira vez é Margot Robbie, a loura já chama atenção de todo mundo há algum tempo (e alguns consideram que ela merecia uma indicação de atriz coadjuvante por O Lobo de Wall Street/2013 de Scorsese) e colhe elogios fervorosos por sua interpretação como a patinadora Tonya Harding - que se envolveu num caso de polícia escandaloso em 1994. O filme explora com muito humor negro a história de Tonya e, especialmente seu relacionamento com a mãe (Allison Janney) e o esposo abusivo (Sebastian Stan). Celebrado em festivais independentes, o filme promete chamar atenção com a abordagem de uma personagem real marcada por polêmicas.  

"Call me by Your Name" de Luca Guadagnino
Outro artista que tem próxima sua primeira indicação ao Oscar é Armie Hammer. Conhecido pelo seu pé frio nas bilheterias, ele parece ter acertado ao viver o estudante americano que se apaixona por um adolescente  (Timothée Chalamet) ao estudar na Itália no ano de 1983. Aclamado desde a sua exibição no Festival de Sundance, o filme estreia no próximo mês nos EUA após ser um dos mais elogiados pela imprensa em 2017 - tão elogiado que o cineasta Guadagnino já estuda a possibilidade de uma sequência em breve. Baseado no livro de Andre Aciman e escrito pelo renomado James Ivory o filme ganha cada vez mais força para a temporada de premiações. 

"O Destino de Uma Nação" de Joe Wright
Quem já é considerado o favorito na categoria de melhor ator é Gary Oldman por sua atuação neste filme do diretor de Desejo e Reparação/2007. Oldman vive o primeiro ministro Winston Churchill num dos momentos mais delicados de sua carreira: negociar com Hitler durante o início da Segunda Guerra Mundial. Um capítulo delicado da história mundial abordado com toda a pompa que a Academia adora, além de contar com um elenco de peso (Stephen Dillane, Lily James, Ben Mendelsohn, Kristin Scott-Thomas - e ela bem que merecia ser redescoberta pela Academia como a esposa de Churchill, indicação já!). Seria interessante ver Oldman ganhando o Oscar, já que após mais de quarenta anos de bons trabalhos no cinema ele conseguiu somente uma indicação ao prêmio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário