domingo, 19 de agosto de 2018

MOMENTO ROB GORDON: Laura Dern na TV

Filha dos atores Bruce Dern e Diane Ladd, Laura Dern é uma das atrizes mais queridas de Hollywood. Presente em várias produções, ela está entre as favoritas de David Lynch e Steven Spielberg - o que só demonstra a versatilidade da atriz. Com duas indicações ao Oscar (As Noites de Rose/1991 e Livre/2014), Laura também faz bonitos em produções para a televisão - que já lhe renderam 7 indicações ao Emmy (ela ganhou um) e cinco ao Globo de Ouro (ela ganhou três, ou quatro se contarmos o Miss Golden Globe de 1982). Seu novo sucesso na telinha é O Conto (2018), pelo qual foi indicada ao Emmy e deve aparecer no Globo de Ouro também, este Momento Rob Gordon é para lembrar os trabalhos mais importantes desta grande atriz na televisão

05"Twin Peaks - A 3ª Temporada" (2017)
David Lynch andava quieto no canto dele fazia muito tempo e quando decidiu retomar suas ideias de Twin Peaks vinte e seis anos depois da segunda temporada, ele não poderia deixar uma de suas musas de fora. Com o papel da secretária e confidente do agente Cooper, Laura brilhou na pele de Diane Evans, sua quarta parceria com um dos diretores mais imprevisíveis de todos os tempos. 

04"Recontagem" (2008)
O cinema não estava dando muita bola para Laura quando ela interpretou a secretária do Estado da Flórida, Katherine Harris. A republicana ficou famosa por ser a responsável por solicitar a recontagem dos votos nas eleições americanas para certificar a vitória de George W. Bush sobre Al Gore na eleições do ano 2000. O filme de Jay Roach produzido pela HBO foi indicado a quatro Globos de Ouro e levou o de melhor atriz pelo ótimo trabalho da atriz. Laura também foi indicada ao SAG pela atuação. 

03"Enlightned" (2011-2013)
Dern voltou a trabalhar em uma produção da HBO nesta série criada por ela mesma e Mike White. Ela vive Amy Jellicoe, uma mulher autodestrutiva que promete a si mesmo que terá uma vida mais zen em casa e no trabalho - só que isto não é tão simples como ela imagina. A série lhe rendeu outro Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy. Um dos destaques da série é que mamãe Diane Ladd atua mais uma vez como mãe de Laura (o que aconteceu inúmeras vezes até hoje). 

Tudo indica que Laura estará nas premiações televisivas mais uma vez por seu ótimo trabalho em O Conto, onde ela vive a diretora Jennifer Fox relembrando de um relacionamento abusivo vivenciado quando ela tinha apenas treze anos de idade. Pelo trabalho Laura já foi indicada ao Emmy e deve aparecer no Globo de Ouro mais uma vez. Este é seu terceiro trabalho para a HBO. 

Dá para perceber que a atriz é uma das que mais gostam de projetos junto à HBO, ano passado ela recebeu vários prêmios e elogios por viver Renata Klein, forte candidata à megera da vizinhança nesta minissérie que fez tanto sucesso que ganhará uma segunda temporada no ano que vem. Na pele de Renata, Laura consegue ser glamourosa, sexy e ameaçadora em medidas exatas, construindo uma personagem complexa e irresistível. Pelo trabalho ela levou para casa mais um Globo de Ouro e seu primeiro Emmy para casa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário