sábado, 7 de maio de 2011

PODERES ESPECIAIS - 2ª Edição

Para além dos filmes de super-heróis existem aqueles personagens
com poderes especiais que ultrapassam nossa vã filosofia...

Evan (Efeito Borboleta)
Poder: Voltar no Tempo
O jovem Evan Treborn poderia até passar por um jovem normal se não sofresse de uma doença que ninguém sabe explicar. Desde a infância Evan tem desmaios e durante estes episódios acreditava sonhar com cenas de seu passado - até descobrir que não estava sonhando, mas retornando a momentos de sua própria história de vida. Pouco depois, descobriu que pode mudar o passado e interferir no futuro. O problema é que nem sempre o resultado de suas intervenções é positiva, podendo deixar o futuro ainda mais obscuro - o que compromete cada vez mais seu romance com Kayleigh, que é a mais afetada pelas alterações causadas por Evan.

Malik (O Profeta) 
Poder: Invisibilidade
Órfão criado num reformatório Malik El Djeneba é preso por vagabundagem, o que era uma invisibilidade social se mescla à sua inteligência em saber manipular a percepção das pessoas ao seu redor, fazendo com que muitas vezes não seja percebido nos locais. Astuto em lidar com as situações mais estapafúrdias que aparecem no seu caminho, por vezes, até ele duvida que realmente possa existir! Sua capacidade de sair ileso das situações perigosas é potencilizada por sonhos premonitórios capazes de salvá-lo dos momentos de maior perigo. Isto lhe rendeu o apelido de Profeta. Desde que foi liberto não se tem notícias de seu paradeiro - suspeita-se que esteja realizando serviços como mercenário. 

Trevor (O Operário)
Poder: Insônia Constante
Trevor Reznik jamais poderia enfrentar vilões numa luta, mas em compensação tem a invejável capacidade de manter-se acordado noite e dia - o que é muito útil em missões de vigilância. Além disso consegue ficar dias sem se alimentar, mantendo-se vivo por motivos desconhecidos (o que lhe proporcionou um corpo esguio capaz de desviar de tiros, golpes e gotas de chuva). Trevor adquiriu o poder da insonia constante após um acidente na indústria que vitimou um parceiro de serviço. Desde então seu lado emocional está cada vez mais debilitado, o que pode fazer que este homem de confiança se torne perigoso em missões mais arriscadas.

Xenia Onatopp (007 contra Goldeneye)
Poder: Supercoxas!
Ela está longe de ser uma heroína, está mais para vilã. Espiã russa famosa por ter seduzido a maioria dos agentes secretos é tão bela quanto esperta em se desfazer dos inimigos. Xenia conta com um par de coxas tão fortes que sabe usar como ninguém na hora de quebrar a espinha ou algumas costelas do oponente. Isso somado ao seu poder de sedução a torna a mais perigosa (e sedutora) das super-vilãs. Existem boatos de que na verdade a agente Onatopp seja irmã gêmea da X-Men Jean Grey, mas a Academia de Jovens Super Dotados de Charles Xavier não se pronunciou a respeito.

Mark Renton (Trainspotting)
Poder: Supermagrelo/Anticorpos Anabolizados
O vício em heroína deu a Mark mais do que o poder de alucinar em crises de abstinência, Mark ficou tão magrelo que consegue entrar até em encanamentos nos lugares mais repugnantes. Prova disso são as testemunhas que costumam vê-lo sair de privadas nos pubs da Escócia. Há boatos de que Renton largou a heroína e realiza trabalhos para a União Européia no combate ao tráfico de drogas (no qual utiliza muito bem seus anticorpos alterados pelo excesso de heroína e convivência com a água dos esgotos). Renton possui uma namorada esperta (Elizabeth) que o auxilia a arquitetar suas missões e um arqui-inimigo: B.B.Cadáver, que o assombra andando no teto de seu quarto nos momentos mais imprópios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário